Um grande começo (MVP)

Meu case
Site
Nome do site aqui
Papel
Webmaster
Seguimento
saude
Softwares / Programas
Figma
FigJam
Atividade
Kickoff
Descrição

Imagem do projeto

1) Kickoff i) Coffebreak ii) Icebreaker iii) Business Goals
2) Análise de concorrência i) Cada participante escolhe um produto concorrente ii) Pitch dos produtos e como solucionam o problema
3) Entrevistas com Usuários i) Gosta/Não gosta nos concorrentes ii) Onde/Como/Quando soluciona o mesmo problema
4) Imersão no Contexto i) Visita ao local onde o produto será usado e onde os usuários interagem durante sua rotina diária

Conceitos de Soluções
Sketching
Conceitos de Soluções

1 - First Tweet: i) Principal benefício do produto em até 140 caracteres; ii) Clustering; iii) Consolidação com dot voting
2 - Sketching: i) Quatro desenhos em cinco minutos; ii) Dot voting para selecionar componentes ou características;
iii) Um desenho em dez minutos com base na votação; iv) Consolidação com dot voting.

Ponto de Vista
First Ideas

1- First Ideas: i) Clustering de ideias e aprendizados
2- Stakeholder Map: i) Brainwritting de atores, ii) Clustering de atores, iii) Consolidação com dot voting
3- Experience Maps: i) Sketching em grupos de até 4 pessoas, ii) Pitch dos desenhos iii) Consolidação com dot voting
 

Ponto de Vista
Stakeholder Map

1- First Ideas: i) Clustering de ideias e aprendizados
2- Stakeholder Map: i) Brainwritting de atores, ii) Clustering de atores, iii) Consolidação com dot voting
3- Experience Maps: i) Sketching em grupos de até 4 pessoas, ii) Pitch dos desenhos iii) Consolidação com dot voting
 

Ponto de Vista
Experience Maps

1- First Ideas: i) Clustering de ideias e aprendizados
2- Stakeholder Map: i) Brainwritting de atores, ii) Clustering de atores, iii) Consolidação com dot voting
3- Experience Maps: i) Sketching em grupos de até 4 pessoas, ii) Pitch dos desenhos iii) Consolidação com dot voting
 

Atividade
1 - Validation Board

1 - Validation Board: Definir problemas, ii) Definir preposições a serem validados com o protótipo, iii) Definir métricas de sucesso, iv) Consolidação com dot voting
2 - Protótipos: i) Linha de montagem: mockup;animações; recrutamento e roteiro de testes.
3 - Teste com Usuários: i) Gravar tela do usuário e rosto
ii) Pensar em voz alta, iii) Gostou/Não gostou, iv) O que poderia ser melhor, v) A solução atende as necessidades do usuário completamente, vi) Validação com product owner
4 - Personas: i) Sketching de personas de cada ator do stakeholder map, ii) Pitch
5 - User Story: Mapping, i) Criação do mapeamento para personas, ii) Pitch, iii) Priorização e validação com product owners
6 - User Stories: i) Definição de MVPs, ii) Validação com product owners, 
7 - Scrum:  i) Kanban, ii) Extreme Programming

Atividade
2 - Protótipos
3 - Teste com Usuários
4 - Personas
5 - User Story
6 - User Stories
7 - Scrum

1 - Validation Board: Definir problemas, ii) Definir preposições a serem validados com o protótipo, iii) Definir métricas de sucesso, iv) Consolidação com dot voting
2 - Protótipos: i) Linha de montagem: mockup;animações; recrutamento e roteiro de testes.
3 - Teste com Usuários: i) Gravar tela do usuário e rosto
ii) Pensar em voz alta, iii) Gostou/Não gostou, iv) O que poderia ser melhor, v) A solução atende as necessidades do usuário completamente, vi) Validação com product owner
4 - Personas: i) Sketching de personas de cada ator do stakeholder map, ii) Pitch
5 - User Story: Mapping, i) Criação do mapeamento para personas, ii) Pitch, iii) Priorização e validação com product owners
6 - User Stories: i) Definição de MVPs, ii) Validação com product owners, 
7 - Scrum:  i) Kanban, ii) Extreme Programming

Imagem - Guilherme homem de pele parda e cabelos castanho escuro. Camisa branca esta sentado com as pernas cruzadas. Fundo removido

 

Meu case
Site
Nome do site aqui
Papel
Webmaster
Seguimento
saude
Softwares / Programas
Figma
FigJam
Atividade
Kickoff

Imagem do projeto

1) Kickoff i) Coffebreak ii) Icebreaker iii) Business Goals
2) Análise de concorrência i) Cada participante escolhe um produto concorrente ii) Pitch dos produtos e como solucionam o problema
3) Entrevistas com Usuários i) Gosta/Não gosta nos concorrentes ii) Onde/Como/Quando soluciona o mesmo problema
4) Imersão no Contexto i) Visita ao local onde o produto será usado e onde os usuários interagem durante sua rotina diária

Conceitos de Soluções
Sketching
Conceitos de Soluções

1 - First Tweet: i) Principal benefício do produto em até 140 caracteres; ii) Clustering; iii) Consolidação com dot voting
2 - Sketching: i) Quatro desenhos em cinco minutos; ii) Dot voting para selecionar componentes ou características;
iii) Um desenho em dez minutos com base na votação; iv) Consolidação com dot voting.

Ponto de Vista
First Ideas

1- First Ideas: i) Clustering de ideias e aprendizados
2- Stakeholder Map: i) Brainwritting de atores, ii) Clustering de atores, iii) Consolidação com dot voting
3- Experience Maps: i) Sketching em grupos de até 4 pessoas, ii) Pitch dos desenhos iii) Consolidação com dot voting
 

Ponto de Vista
Stakeholder Map

1- First Ideas: i) Clustering de ideias e aprendizados
2- Stakeholder Map: i) Brainwritting de atores, ii) Clustering de atores, iii) Consolidação com dot voting
3- Experience Maps: i) Sketching em grupos de até 4 pessoas, ii) Pitch dos desenhos iii) Consolidação com dot voting
 

Ponto de Vista
Experience Maps

1- First Ideas: i) Clustering de ideias e aprendizados
2- Stakeholder Map: i) Brainwritting de atores, ii) Clustering de atores, iii) Consolidação com dot voting
3- Experience Maps: i) Sketching em grupos de até 4 pessoas, ii) Pitch dos desenhos iii) Consolidação com dot voting
 

Atividade
1 - Validation Board

1 - Validation Board: Definir problemas, ii) Definir preposições a serem validados com o protótipo, iii) Definir métricas de sucesso, iv) Consolidação com dot voting
2 - Protótipos: i) Linha de montagem: mockup;animações; recrutamento e roteiro de testes.
3 - Teste com Usuários: i) Gravar tela do usuário e rosto
ii) Pensar em voz alta, iii) Gostou/Não gostou, iv) O que poderia ser melhor, v) A solução atende as necessidades do usuário completamente, vi) Validação com product owner
4 - Personas: i) Sketching de personas de cada ator do stakeholder map, ii) Pitch
5 - User Story: Mapping, i) Criação do mapeamento para personas, ii) Pitch, iii) Priorização e validação com product owners
6 - User Stories: i) Definição de MVPs, ii) Validação com product owners, 
7 - Scrum:  i) Kanban, ii) Extreme Programming

Atividade
2 - Protótipos
3 - Teste com Usuários
4 - Personas
5 - User Story
6 - User Stories
7 - Scrum

1 - Validation Board: Definir problemas, ii) Definir preposições a serem validados com o protótipo, iii) Definir métricas de sucesso, iv) Consolidação com dot voting
2 - Protótipos: i) Linha de montagem: mockup;animações; recrutamento e roteiro de testes.
3 - Teste com Usuários: i) Gravar tela do usuário e rosto
ii) Pensar em voz alta, iii) Gostou/Não gostou, iv) O que poderia ser melhor, v) A solução atende as necessidades do usuário completamente, vi) Validação com product owner
4 - Personas: i) Sketching de personas de cada ator do stakeholder map, ii) Pitch
5 - User Story: Mapping, i) Criação do mapeamento para personas, ii) Pitch, iii) Priorização e validação com product owners
6 - User Stories: i) Definição de MVPs, ii) Validação com product owners, 
7 - Scrum:  i) Kanban, ii) Extreme Programming

Imagem - Guilherme homem de pele parda e cabelos castanho escuro. Camisa branca esta sentado com as pernas cruzadas. Fundo removido