O site da GSCP Web foi desenvolvido utilizando-se do conceito de Design Web Responsivo ou em inglês RWD (Responsive Web Design). Este conceito nada mais é do que uma configuração na qual o servidor web sempre envia o mesmo código HTML (HyperText Markup Language) para todos os dispositivos, sendo que o CSS (Cascading Style Sheets) é uma linguagem de folhas de estilo utilizada para apresentação de documentos escritos em uma linguagem de marcação como o HTML ou XML (eXtensible Markup Language) e que alteram o processamento da página no dispositivo.

Antigamente para que um site funcionasse adequadamente em um determinado navegador, bastava que a resolução máxima fosse de 1024x728 pixels. No entanto, hoje temos uma variedade incrivelmente grande de dispositivos com telas de diferentes tamanhos e resoluções, de TVs Smart, Smartphones, tablets à desktops e notebooks e que acessam a internet usando tanto navegadores como Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Edge entre outros, quanto por meio de incontáveis aplicativos.

Embora o conceito de Design Responsivo não seja uma novidade, o mesmo vem sendo utilizado cada vez mais no desenvolvimento de sites, portais, blogs e etc... Principalmente porque nos últimos anos o mercado de dispositivos móveis cresceu exponencialmente. E é nesse novo contexto que o design responsivo entra.

Esta característica permite que um determinado site possa ser visto de diversas maneiras e em diversos contextos. Conforme o próprio nome indica, um site web responsivo pode responder ao tamanho da tela do usuário, resultando numa melhor visualização e consequentemente numa melhor experiência e satisfação de quem visita um site que tenha essa característica.